sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Crónicas da Azáfama Matinal #1

Como mãe de 3 filhos é imprescindível ter terminadas rotinas para conseguir cumprir horários.

Já começo a preparar de véspera, ou seja, escolho a roupa, sapatos, acessórios e ponho tudo pendurado na porta dos respectivos quartos.

Quando o despertador toca sou a primeira a levantar-me e só depois de estar completamente arranjada é que começo a acordar a criançada.

Um de cada vez, só acordando o segundo quando o primeiro já está completamente vestido, e assim sucessivamente.

Mas nem sempre é assim tão linear, às vezes eles acordam antes do despertador, antes de eu tomar duche, mas são excepções à regra.

E depois para não perder tempo a vesti-los, nem no pequeno almoço tenho alguns truques que aos poucos vou desvendar aqui no blogue.

Vou começar por contar-vos como correu esta manhã, digamos que no meio de tanta confusão até correu muito bem.

Roupa escolhida ontem à noite para as Baby's M. (vestidos e sandálias) e quando o despertador tocou chovia imenso.

Claro que não está frio... Mas as Baby's M. são tipo "flores de estufa", e se ficam com os pés molhados é o suficiente para passarmos o fim-de-semana de molho, acompanhados pelo termómetro e pelo paracetamol.

Então tive que rapidamente escolher dois outfits de meia estação a condizer com as galochas e ainda por numa bolsa dois pares de sapatos cor-de-rosa, não fosse o tempo mudar, para não sentirem calor nos pés durante o dia.

O Baby S. foi bem mais fácil pois podia ir de bermudas na mesma, mas em vez de usar as peúgas que tinha escolhido de véspera troquei por meias até ao joelho e problema resolvido, agora no caso das Baby's M., como qualquer mulher já é mais complicado ;)

Pronto mãe vestida..... Baby S. vestido... Roupa das meninas escolhida, agora só faltava acordá-las...

Normalmente levantam-se às 8h30 e 9h10 temos que estar a sair de casa, para entrarem na escola até às 9h30.

É de referir que de manhã ao acordar a boa disposição não costuma reinar cá em casa!

Hoje fui acordá-las com 10 minutos de atraso comparativamente ao habitual, e estava sozinha com os 3. Sabem o que me salvou????

Galochas cor-de-rosa...



As Baby's M. viram que iam de botas cor-de-rosa para a escola levantaram-se rápido, xixi, para se puderem vestir, e principalmente calçarem as "botas" rosa.... Eu não queria acreditar que uma manhã que tinha começado com chuva, mudanças de roupa, 10 minutos de atraso, e por umas simples galochas cor-de-rosa elas tinham-se vestido num ápice e estava tudo outra vez sob controlo.

Descemos, beberam leite, caras lavadas, prontos para entrar no carro!

Mãe de Patins volta atrás falta a chucha do mais novo...

Sair de casa com 5 minutos de atraso do que é habitual...

Alguma chuva pelo caminho, mas os anjos estavam do nosso lado e ao chegar à escola parou de chover e só caiam uns pequenos pingos. Toca a por chapéu no mais novo e pedir à mais velha para segurar na do meio...

A caminho:
- Baby S. ao colo
- Guarda-chuva no braço
- Baby's M. de mão dada e a Baby M. mais nova com um saquinho porque a educadora faz anos hoje.

E lá fomos nós.. Ufa...

9h32 a descer as escadas da escola...  E "catrapum...." Baby M. mais nova tropeça no degrau e leva Baby. M mais velha por arrasto e caem as duas.

Resultado:
- lágrimas cara abaixo, não por se terem magoado, mas porque tinham as mãos sujas e o bibe molhado... MULHERES!!!!!!!!!!!!!

Depois de um discurso para dar a volta: "não vão querer entrar na sala a chorar, os vossos coleguinhas vão ver-vos chorar"... Lá se recompuseram e a auxiliar da Baby M. mais velha deu uma ajudinha a tirar os bibes e tudo voltou à normalidade possível.

Conclusão:
 - Baby's M. entregues na escola dentro do horário
 - Presente entregue à educadora, pois a Baby M. mais nova nunca largou presente, nem quando estava estatelada nos degraus
- Baby S. sempre no colo sorridente porque ele gosta é da confusão
- Mãe de Patins com mais uma Missão Cumprida! <3


Sem comentários:

Enviar um comentário