quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Crónicas da Azáfama Matinal #3

Se a Margarida tivesse sido a minha primeira filha, acho que até hoje seria filha única...

Até me custa dizer isto, mas é que dá-me o triplo do trabalho que os outros dois irmãos juntos.

Na escolinha é muito bem comportada, cumpre as regras, ninguém tem razões de queixa, mas aqui em casa é terrível.

Sei que, por experiência da Madalena, que é próprio desta idade determinados tipos de comportamento, mas não de manhã à noite e todos os dias.

Esta manhã não foi excepção, a Margarida esteve no seu melhor:
- fez xixi na cama (ela sentiu-se molhada e começou a chorar... Expliquei lhe que pode acontecer e minimizei o episódio);
- depois na hora de vestir uma birra porque não queria vestir camisola interior, não queria por os collants, que não queria aquelas botas, e tivemos nisto cerca de 20 minutos;
- na hora de pentear decide correr e fugir para não a pentear;
- para acabar em beleza não quis beber o leite nem comer nada (mais 15 minutos a tentar e sem conseguir).

Claro que no meio desta aventura estavam os outros dois, já vestidos, de leitinho tomado, prontinhos à espera da mana do meio.

Já com os dois no carro, a Margarida continuava sem beber o leite... Eu ainda fingi que a ia deixar em casa, mas ela não estava nem aí se tivesse que ficar em casa sozinha.

Confesso que fui de casa à escola a brigar com a Margarida:
- "Não terás festa de aniversário!"
- "Vou falar com a educadora e não vais brincar, ficarás o dia de castigo"
(...)

Ao chegar à escola, quando a fui tirar da cadeira, acham que ela estava preocupada?!

Olhou para mim com um grande sorriso como se nada fosse!!!

Ai ai a minha vida....

1 comentário:

  1. Ai como te compreendo :(
    Respira fundo e pensa que há dias melhores que outros!
    Força!!

    ResponderEliminar