sexta-feira, 31 de maio de 2013

Regras?? Civismo?? Educação??

Hoje aconteceu-me algo que até me custa a acreditar.

Há pessoas com uma grande falta de educação ( e com uma grande lata também).

No final da tarde estacionei o carro nos lugares de estacionamento em frente à escolinha dos meus filhos.

Como são 3, uma cadeira está do lado direito, outra do lado esquerdo e a da Gui está inevitavelmente a meio. Normalmente é a última a quem coloco o cinto,  entro no carro, viro-me para trás e ponho.

Lá estava eu a por o cinto na Gui e quando me viro reparo numa senhora que tinha estacionado o carro em 2ª fila, trancou-me o carro e ia em direcção à escola. Eu buzinei e fiz sinal à senhora que ia sair, assim ela afastava o carro e já podia ficar com o meu lugar, em vez de prejudicar o trânsito todo, pois para além de estar a trancar o meu carro, quem tivesse a descer a rua tinha que passar para a outra faixa ficando em contra-mão.

Alguém adivinha a reacção da senhora?

Grita da porta da escola com braço no ar: "Dá para sair!" E como se não fosse nada com ela entra na escola...

Pronto... Dando o benefício da dúvida lá tentei fazer a dita manobra impossível, com sensores a apitar e computador de bordo vermelho à frente, ao lado, atrás...  Ah sim, eu conseguia sair, só ainda não sei como: - A frente um carro, atrás outro, do lado esquerdo a Sra. mal parada e do lado direito o passeio.
Tendo em conta os dois carros se calhar a senhora até pensou que o meu carro tivesse asas.

Lá fiquei eu, bem estacionada à espera que a dita cuja saísse da escola, com as 3 crianças em desespero de estarem parados e com cintos no carro tanto tempo.

Finalmente e passados largos minutos a Sra. sai da escola. Eu na minha ingenuidade ainda estava à espera de um "desculpe" ou então que entrasse no carro  e desaparecesse.

Mas não!!!!!!!!!

Mal viu o meu carro lá começou ela: "Ainda não saíu?"... "Não cabe?"... "Deve ser do tamanho do carro!!"

Normalmente não tenho por hábito ligar a determinadas provocações, mas a paciência tem limites.

Abri o vidro e disse:
- "Quanto à sua falta de educação nada posso fazer, mas veja lá se afasta o carro porque eu tenho 3 crianças bastante aborrecidas por estarem aqui no carro à tanto tempo."

Já era de imaginar que a Sra. não ia ficar sem resposta (mais uma resposta feliz): "E eu tenho duas!!"... "E se quisesse tinha conseguido sair"... Blá blá blá... A data altura já nem a ouvi, limitei-me a fechar o vidro.

Claro que a vontade era afastar o "carrinho" da dita Sra. com o meu, penso que no dela o estrago ia ser bem maior.

Só que graças a Deus ainda não perdi o juízo como muita gente que por aí anda.

Mas vou pegar nesta história para deixar uma pergunta no ar:

- Que belo exemplo de civismo e educação esta mãe dá aos filhos? 


P.S.: Até tenho foto do carro e respectiva matrícula, mas para já não quero envergonhar a Sra., isto se ela tem alguma noção do quão ridícula foi.


2 comentários:

  1. Sheila, o teu carro só tem o triplo dessa miniatura de carro! Se tu quisesses tinhas passado muito bem pelo dela (por cima) sem sequer fazer estragos no teu! LOL

    ResponderEliminar
  2. É por essas e por outras que eu tenho quase a certeza que um dia vou dormir uma noite à esquadra por agredir um condutor. Ai vou vou. Bjs

    ResponderEliminar