quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Episódio surreal

Entrei na Calzedonia do Madeira Shooping com o intuito de comprar meias básicas pelo joelho para os pequeninos.

Como sou cliente habitual, sei que essas meias não costumam estar expostas, e tenho que pedir à funcionária.

Reparei que a funcionária estava a atender um casal estrangeiro e esperei perto da caixa.

Entretanto a sr. perguntou se precisava de ajuda e eu expliquei o que queria. 

Ela pediu me para esperar um pouco que ia fazer a conta do casal e já me atendia.

Assim foi. O casal pagou e logo de seguida a funcionária atendeu me.

Foi buscar meias e tamanhos pretendidos.

Dirigi me para a caixa, a funcionária estava a fazer a minha conta e uma senhora vem ter à caixa, olha para mim e num tom de voz bastante elevado diz:

- "Não lhe ensinaram que quando entra numa loja deve reparar em quem já lá está?? Não me viu naquele canto a escolher meias?? E agora vem para a caixa à minha frente?"

A funcionária super diligente disse que a culpa tinha sido sua, pois não a tinha visto. 

A senhora mete-se na minha frente e quase a espumar pela boca, continuou:

-"Não é sua, não... Esta senhora é que não olhou para quem estava na loja. É preciso ver quem já aqui estava! Sua mal educada."

Enfim.... 

A funcionária continuou a insistir que culpa era toda sua, pois foi ela que me atendeu e que lamentava não a ter visto nem a ter ajudado.

E mais do mesmo:

-"Não precisava da sua ajuda para comprar meias, mas esta senhora não tem direito de pagar primeiro que eu. Não me viu? Porque não olhou à volta?"

Confesso que devido ao aspecto e estado de exaltação da senhora, nem argumentei.

A funcionária após a saída da senhora fartou-se de me pedir desculpa pelo sucedido e até comentou que não sabe como é que eu fiquei tão calma.

A verdade é que fiquei perplexa e não calma.

Mas queridos leitores nunca se esqueçam que a primeira coisa a fazer quando entrarem numa loja é observar bem todos os clientes, contar quantos são, esperar que eles paguem primeiro (mesmo que ainda não tenham escolhido  ou decidido) e o mais importante, se algum deles parecer um pouco estranho fujam para não correrem o risco de ter que levar com eles. 

3 comentários:

  1. Eu compro sempre as minhas meias na botique das meias. São meias made in Portugal e têm meias pelo joelho muito bonitas, com lacinhos, pom-pons... As caneleiras também são muito fofas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Paula, mas morar numa ilha tem algumas limitações. :(

      Eliminar
  2. Sheila existe loja online. Questione se fazem entregas para as ilhas. Se precisar de alguma coisa eu envio-lhe.
    BOM NATAL

    ResponderEliminar