quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Há pressa para crescer?

Quem não conhece pessoas que aos 40 anos decidem viver como se voltassem a ter 19?

Se tenho algo contra.... Nada! 

Mas tenho uma teoria, acho que essas pessoas não fizeram o que deviam ter feito aos 20, 30 e depois têem vontade que o tempo volte para trás e fazem coisas que deviam ter feito antes. 

Mas isto tudo para quê?

Para tentar compreender o "crescimento precoce" que cada vez mais vemos na sociedade.

Como muitas outras coisas, só quando sentimos na pele é que começamos a prestar mais atenção.

Nunca pensei ver a minha filha com 6 anos, triste por certos comentários das colegas, mas para não vos maçar, vou só enumerar alguns:

1. A tua mochila é às florzinhas? Ainda deves gostar da Xana Toc Toc como os bebês.

2. Brincar num insuflavel é mesmo para meninas de 3 e 4 anos.

3. Tu ainda vês o Disney Junior?

4. Ainda brincas com bonecas?

 Mas o que me deixa descansada, é que a Madalena mesmo triste e magoada mantém se firme nos seus gostos e opções. 

E no meu íntimo tenho a certeza que a maioria dessas colegas também gostam de saltar num insuflavel e brincam com bonecas, e só pelo facto de gozarem com quem faz, ainda as tornam mais infantis que a Madalena, frágeis em personalidade e opinião própria. 

Não é anormal aos 6 anos dormir assim: 




2 comentários:

  1. Para mim è triste uma criança com 6 anos não querer brincar com bonecas, ver o Disney Júnior ou saltar no insuflável. O que fazem então essas crianças de 6 anos? Vêem noticias? Navegam na web? Fazem as tarefas domésticas? Desculpem a frontalidade mas è ridículo. O que ganham esses crianças a provocarem a Madalena, que è uma criança dócil e tranquila? Realmente estilo e personalidade não è para quem quer, mas sim para quem sabe!

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Deixar as crianças ser crianças do modo que mais gostam, sejam com florzinhas, com bonecas, com Disney júnior, não interessa. Cada uma tem o seu ritmo e gostos pessoais. O que interessa é serem felizes e terem muito Amor e carinho :)

    ResponderEliminar