quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

SOS Jardim

Ouvimos falar em crise, em pessoas que precisam de trabalhar, elevada taxa de desemprego e acreditam que mesmo com esta conjuntura eu não consigo arranjar um jardineiro?

Ah pois é!

E não é por falta de procura, eu penso que deve-se passar algo com os jardineiros nesta ilha, ora digam-me lá: 

1. Contactámos um jardineiro, veio cá a casa, mostramos tudo e até hoje estamos à espera que nos apresente orçamento. Acredito que tenham passado já vários meses. 

2. Outro queria receber por cada vez que cá viesse (1 dia/mês) 75% do ordenado mínimo nacional. 

3. Outro em vez de vir trabalhar colava bilhetes no portão de casa porque não tinha saldo no telemóvel com os seguintes conteúdos: "Hoje parece que vai chover  por isso não vou trabalhar."; "Hoje a terra não está em condições"; "Hoje não tenho carro"; (...).

4. Finalmente deram-nos um contacto de um jardineiro e nós ligamos. O Sr. insistia que era para os apanhados ou que era um telefonema do Nilton e não acreditou em nada. Por mais que insistíssemos, mais o senhor dizia: "Eu cá não caio nessa."; "A mim não me apanham.". 

E posto isto, continuamos na "saga" do jardineiro. 

Por isso queridos leitores se alguém conhecer um jardineiro, disponível para trabalhar diga-me algo por favor pois estou mesmo a precisar de resolver este assunto.


Sem comentários:

Enviar um comentário